segunda-feira, 16 de julho de 2007

Papel em Análise: CRUZ3


Hoje (16) separei para vocês um ativo que tem tudo para começar esta semana com alta. No pregão desta 2a feira tivemos alta de mais de 2% e os indicadores continuam indicando compra. Temos sinais de compra no STO, que cruzou a linha dos 20 pontos e também no TRIX, que cruzou sua linha de sinal, e nas MMs.

Temos duas LTA's de médio prazo, sendo que o segundo é mais inclinado que a primeira. Esta segunda LTA parece estar formando um triângulo simétrico e os preços estão praticamente na ponta. Pra mim, devemos ver um rompimento da linha de retorno ainda esta semana. Será?

O VOLUME negociado nos últimos pregões estão está descendente, portanto devemos ver um pico de negócios, o que causará o tal rompimento que comentei anteriormente.

Façam as suas análises! Eu já fiz a minha e já tomei a minha decisão!

Análise para 17-jul-07: BOVESPA, DOW JONES e NASDAQ

Hoje (16) foi o dia da correção da alta da última 5a feira (12), além de ser também o dia de vencimento das opções série "G".
BOVESPA
Parece que os preços não tiveram força para vencer a resistência a 57.680 pontos. O VOLUME negociado ficou abaixo do pregão anterior, o que pode estar indicando reversão. Este comportamento está sendo confirmado pelos indicadores. O STO deu sinal de venda e está na zona de sobrecomprados. O MACD e o TRIX irão dar sinal de venda no próximo pregão. Talvez vejamos mais um dia de correção, mas logo estaremos na subida novamente. Vamos aguardar e ver.
DOW JONES
Esta bolsa está disposta a subir. Fechou em alta e todos os indicadores estão apontando para cima, tendo sinal de compra na linha de sinal do STO. Somente o VOLUME negociado foi menor que a do pregão anterior, iniciando uma linha descendente. Será que este é um aviso de queda??? De qualquer forma, os preços desta bolsa ainda está dentro da cunha de alta de médio prazo.
NASDAQ
Todos os indicadores estão indicando queda. No próximo pregão nós devemos ver sinal de venda no TRIX e, quem sabe, também no STO. Vamos aguardar. O VOLUME negociado hoje (16) foi praticamente igual ao do último pregão.
Bom pregão!