quinta-feira, 3 de maio de 2007

Análise para 04-mai-07: BOVESPA, DOW JONES e NASDAQ

Definitivaente hoje (03) foi um dia como um ponto fora da reta. As bolsas bombaram lentamente até fechar o dia praticamente em suas máximas. Apesar desta alegria toda, temos maus sinais para amanhã. Vejamos as análises...
BOVESPA
Teve um dia onde praticamente só se viu subida no horizonte. Foi como eu disse, seria fácil atingir os 50.000 pontos sem precisar vencer sua resistência primária forte.
No STO, continamos com o sinal de compra válido, já caminhando para cruzar a linha dos 80 para entrar na zona de sobrecomprados.
No TRIX, ainda não vimos confirmação de compra e também não vemos uma definição na tendência, que é o papel do TRIX de nos antecipar a tendência a ser seguida, o que é motivo de atenção!!!
Nas MMs, continuamos com o sinal de compra também.
Já no VOLUME, este sim nos dá uma dica muito grande. Considerando o aumento no preço, o VOLUME d-e-f-i-n-i-t-i-v-a-m-e-n-t-e não deu suporte, o que nos dá um forte sinal de que a coisa não está bem. Muuuuuuita atenção colegas, muita atenção!
DOW JONES
Definitivamente parecer ter rompido sua resistência primária forte. Vamos ver se amanhã (04) ela mantém esta trajetória e faça a resistência tornar-se um suporte.
No STO, continamos com o sinal de compra válido, porém, dentro da zona de sobrecomprados, o que não é grandes coisas.
No TRIX, assim como na BOVESPA, ainda não vimos confirmação de compra e também não vemos uma definição na tendência, que é o papel do TRIX de nos antecipar a tendência a ser seguida, o que é motivo de atenção!!!
Nas MMs, continuamos com o sinal de compra também.
Já no VOLUME, assim como na BOVESPA, também está dando uma dica muito grande. Considerando o aumento no preço, o VOLUME d-e-f-i-n-i-t-i-v-a-m-e-n-t-e não deu suporte, o que nos dá um forte sinal de que a coisa não está bem. De novo, muuuuuuita atenção colegas, muita atenção!
NASDAQ
Vale exatamente a mesma análise feita para a sua irmã DOW JONES, mas com um detalhe, veja que o VOLUME está num processo decrescente num curto prazo. Mais um sinal, pessoal!
Os preços projetados para as Resistências (esq) e Suportes (dir) para 6a (04) para as três bolsas podem ser vistos no link Projeção de Preços Diário.