segunda-feira, 25 de junho de 2007

Caros Leitores,
Estou tendo problemas de conex�o. At� consegui atualizar o site, mas agora n�o consigo me autenticar no CAHT. Pe�o-lhes desculpas. Enviei este BLOG do meu Palm Tr�o. Abra�os!

[Posted with hblogger 2.0 http://www.normsoft.com/hblogger/]

Papel em Análise: VALE5


Como previsto, a VALE5 teve nova queda e se aproximou de sua LTA secundária, testando-a. Acredito que no próximo pregão devemos ver uma subida deste ativo (se bem que ainda sobrou um pequeno espaço para queda antes do rompimento da linha mencionada). A LTA secundária é uma linha forte, já foi testada duas vezes e teve aproximação outras três vezes. Apesar disso, vemos sinal de venda no MACD e devemos ver sinal de venda no TRIX no próxim pregão se não houver uma mudança do comportamento descendente. Já nas MMs vemos sinal de compra. O VOLUME negociado hoje (25) foi alto comparado aos demais dias, o que confirmou a queda. Vamos aguardar cenas dos próximos capítulos.
Não nenhum outro ativo interessante, listado pelo meu TRADING SYSTEM, para ser analisado.

Análise para 26-jun-07: BOVESPA, DOW JONES e NASDAQ

Otemores da semana passada sobre a indústria de hedge funds por conta da forte alavancagem no segmento de crédito de alto risco nos EUA voltaram a prejudicar Wall Street. Vamos às análises...
BOVESPA
Por enquanto o comportamento da BOVESPA está de acordo com o que eu havia previsto ontem (24), quando deveria haver uma ruptura da LTA terciária na cunha de alta, dando continuidade à queda de preços. O início desta cunha de alta foi em 12-13 de junho. O VOLUME negociado está crescendo, o que fortalece o cenário do rompimento. Agora deveremos ver os preços caminhando dentro da cunha de alta de longo prazo e aquardar o rompimento da LTA secundária. Não acredito que este rompimento irá acontecer esta semana, a menos que haja um revertério no cenário econômico internacional. Conforme previsto, hoje (25) temos um forte sinal de venda no MACD e sinais de venda no STO e nas MMs. No próximo pregão devemos ver sinal de venda no TRIX. A próxima resitência a ser rompida está por volta de 53.300 pontos.
DOW JONES
Por enquanto o comportamento da DOW JONES está de acordo com o que eu havia previsto ontem (24), quando deveria haver uma ruptura da LTA secundária na cunha de alta, dando continuidade à queda de preços. O início desta cunha de alta foi em 14 de março. Apesar disso, o VOLUME negociado decresceu hoje (25), o que sinaliza uma possibilidade de subida no próximo pregão. Continuamos vendo queda livre nos deversos indicadores: STO, MACD, TRIX e nas MMs.
NASDAQ
O VOLUME negociado decresceu hoje (25), o que sinaliza uma possibilidade de subida no próximo pregão uma vez que, de acordo como VOLUME, encerrou-se o período de queda. Continuamos vendo queda livre nos deversos indicadores: STO, MACD, TRIX e nas MMs. No próximo pregão devemos ver sinal de venda no MACD para esta bolsa.

Papel em Análise: GETI3


Olha aí pessoal! Parece que temos um papel bom para analisar e, quem sabe, investir. Temos sinais de compra no TRIX e no STO, onde se encontra em zona de sobrevendidos. No MACD, vemos uma tentativa de virada para cima, assim como nas MMs, que deverão se cruzar no próximo pregão, caso este ativo tenha um bom desempenho. O VOLUME negociado no último pregão foi baixo, por isso é preciso que vejamos este VOLUME crescer já nos próximos pregões para confirmar uma subida. Caso venha a cair, ainda está longe de sua LTA forte, portanto, todo cuidado é pouco. Boa sorte.

Papel em Análise: VALE5


A Vale do Rio Doce também está dentro de um canal de alta de longo prazo. Tivemos sinais de venda no MACD e no TRIX no último pregão. No MACD vemos um enstaio de virada para cima, o que poderá ser confirmado pelas MMs nos próximos pregões. Como a LTA já foi testada várias vezes, é bem possível que este ativo faça meia-volta e volte a subir, confirmando a dica do STO. Outra indicação de que isto poderá ocorrer é que o VOLUME negociado está perdendo a força na queda, o que poderá nos dar uma pista de alta caso ele volte a crescer nos próximos pregões. Em condições normais de temperatura e pressão, não acredito que veremos um rompimento da LTA.

Papel em Análise: PETR4


Este ativo está dentro de uma cunha cunha de alta, fazendo a volta para baixo, próximo à linha de retorno. Não teve força suficiente para romper a resistência formada pela máxima do dia 21. Para confirmar uma queda, precisamos ver se nos próximos pregões veremos uma queda dos preços acompanhada de um aumento do VOLUME negociado. Por enquanto temos sinal de venda no STO e um possível cruzamento para baixo das linhas do MACD, o que também nos dará um sinal de venda. Também temos sinal de venda nas MMs. Como esta é a segunda semana das opções série "G", talvez não vejamos grandes coisas esta semana.

2a feira de CHAT no FOCO NO MERCADO

Nesta 2a (25) temos mais uma noite de chat. Espero vocês lá.
Abraço.