segunda-feira, 25 de junho de 2007

Análise para 26-jun-07: BOVESPA, DOW JONES e NASDAQ

Otemores da semana passada sobre a indústria de hedge funds por conta da forte alavancagem no segmento de crédito de alto risco nos EUA voltaram a prejudicar Wall Street. Vamos às análises...
BOVESPA
Por enquanto o comportamento da BOVESPA está de acordo com o que eu havia previsto ontem (24), quando deveria haver uma ruptura da LTA terciária na cunha de alta, dando continuidade à queda de preços. O início desta cunha de alta foi em 12-13 de junho. O VOLUME negociado está crescendo, o que fortalece o cenário do rompimento. Agora deveremos ver os preços caminhando dentro da cunha de alta de longo prazo e aquardar o rompimento da LTA secundária. Não acredito que este rompimento irá acontecer esta semana, a menos que haja um revertério no cenário econômico internacional. Conforme previsto, hoje (25) temos um forte sinal de venda no MACD e sinais de venda no STO e nas MMs. No próximo pregão devemos ver sinal de venda no TRIX. A próxima resitência a ser rompida está por volta de 53.300 pontos.
DOW JONES
Por enquanto o comportamento da DOW JONES está de acordo com o que eu havia previsto ontem (24), quando deveria haver uma ruptura da LTA secundária na cunha de alta, dando continuidade à queda de preços. O início desta cunha de alta foi em 14 de março. Apesar disso, o VOLUME negociado decresceu hoje (25), o que sinaliza uma possibilidade de subida no próximo pregão. Continuamos vendo queda livre nos deversos indicadores: STO, MACD, TRIX e nas MMs.
NASDAQ
O VOLUME negociado decresceu hoje (25), o que sinaliza uma possibilidade de subida no próximo pregão uma vez que, de acordo como VOLUME, encerrou-se o período de queda. Continuamos vendo queda livre nos deversos indicadores: STO, MACD, TRIX e nas MMs. No próximo pregão devemos ver sinal de venda no MACD para esta bolsa.

Nenhum comentário: