quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Foco no Mercado: Papéis para acompanhar de perto no pregão do dia 13jan10

Bom dia!

Ontem tivemos um dia de muita volatitlidade. O IBOV chegou a cair quase 2% durante o intraday, mas acabou fechando com uma queda menor, -51%. Apesar disso, foi possível ver mudança no comportamento dos preços de vários ativos, o que causou uma alteração na classificação abaixo, saída de uns e entrada de outros. Dentre outras coisas, o balaço negativo da Alcoa trouxe de volta a preocupação com relação à força com que o mundo está se recuperando da crise.

Hoje as bolsas européias e futuros americanos estão operando e abrindo, respectivamente, com instabilidade. Ainda não podemos dar um palpite de como será o dia de hoje, mas vale lembrar que aqueles papéis que estão dando sinal de compra geralmente são os que menos sofrem com eventual queda da bolsa e, por isso, são os mais recomendados. Há outros papéis que "prometem" avançar além do já avançou, por isso, são os menos indicados (salvo aqueles investidores com perfil arrojado).

Seguem abaixo os ativos analisados:

ANÁLISE INTERESSANTE:
LAME4 e LREN4

ANÁLISE DE RISCO - ENTRADA:
CMIG4, CSAN3, IGTA3, LIGT3, LLXL3, MRVE3, NATU3, SULA11 e TEND3

ANÁLISE DE RISCO - CONTINUIDADE:
BRKM5, CPFE3, ELPL6 e JHSF3

observações:
1. Os dados usados nesta análise são cortesia da QuoteBR.com
2. Veja a lista dos papéis analisados: www.foconomercado.com/blog/blog_ativos.htm
3. * (asterisco): ativos em destaque
4. análise completa tem acesso restrito

Att.

Marcelo
São José dos Campos - SP

Foco no Mercado
www.foconomercado.com
Twitter: foconomercado
Informações Sobre os Mercados Financeiros
 
Mercados & Cursos
www.mercadosecursos.com
Curso de Análise Técnica

As informações desta mensagem e blog não são solicitação ou oferta de seu autor para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados mobiliários ou para aplicação em quaisquer outros instrumentos e produtos financeiros. Por meio destas mensagens e informações, o autor não está prestando recomendações quanto a investimento, rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. O conteúdo deste blog tem caráter exclusivamente informativo e estimula o seu debate, não consistindo em recomendações de qualquer natureza. O autor não se responsabiliza por fatos não ocorridos.