sexta-feira, 23 de março de 2007

Análises para 26-mar-07

Caros Leitores, amanhã (24) estarei atualizando meu site com as análises para 2a (26). Estarei disponibilizando a nova área que venho anunciando: "COMPRA / VENDA - PROJEÇÕES FOCO NO MERCADO", onde passaremos a ter todas as dicas analisadas pelo meu Trading System. Vale lembrar que ele ainda está em teste, mas está trazendo bons resultados e, por isso, mesmo em teste, acho interessante termos mais estes dados para nossas discussões diárias.
Até amanhã (24)...

Parceria: WWW.PROJECAO.COM.BR

É com muita satisfação que anuncio que agora o Site Foco no Mercado está trabalhando em parceria com o Site Projeção. Acesse o link FORUM no menu principal do Foco no Mercado e conheça o melhor e mais popular Forum do mercado. Visite também o site da minha nova parceria: www.projecao.com.br.

Balanço das Projeções do dia 22

Dos papéis sugeridos para compra segundo o meu Trading System, seis tiveram uma queda, um ficou estável, seis tiveram uma leva alta e cinco tiveram uma forte alta. Ao final, tivemos 66,67% de acerto.

Já o papél sugerido para venda teve forte queda. Ao final, tivemos 100% de acerto.

Sinais de COMPRA / VENDA

Abaixo listo os ativos analisados em meu Trading System. Vale a pena relembrá-los que ainda estou testando meu sistema e já sei que preciso fazer alguns ajustes fino para melhorar ainda mais os resultados. Mas independentemente de ajustes ou não, vocês precisam analisar os ativos e ver se encaixam no perfiu de vocês antes de investir.

Seguem abaixo os ativos que deram sinal de compra em pelo menos dois indicadores (MACD e/ou TRIX e/ou STO). Estes ativos estão na parte mais baixa dos gráficos dos indicadores e podem se comportar melhor amanhã (23):

AELP3; ALLL4; AVIL3; BNCA3

Seguem abaixo os ativos que deram sinal de compra em pelo menos dois indicadores (MACD e/ou TRIX e/ou STO). Estes ativos estão no meio dos gráficos dos indicadores:

ALLL11; FESA4

Seguem abaixo os ativos que deram sinal de compra em pelo menos dois indicadores (MACD e/ou TRIX e/ou STO). Estes ativos estão na parte de cima dos gráficos dos indicadores e podem não dar um retorno significativo amanhã (23):

ENBR3; IENG5; POMO4; SBSP3

Seguem abaixo os ativos que deram sinal de venda em pelo menos dois indicadores (MACD e/ou TRIX e/ou STO). Estes ativos estão na parte do meio dos gráficos dos indicadores e podem estar passando do ponto de venda amanhã (23):

BESP3; LREN3

Seguem abaixo os ativos que deram sinal de venda em pelo menos dois indicadores (MACD e/ou TRIX e/ou STO). Estes ativos estão na parte de cima dos gráficos dos indicadores e podem estar no ponto de venda amanhã (23):

PSSA3; TAMM4

Agradecimento a Todos os Leitores

Caros leitores,

Seguem abaixo dois dos vários depoimentos que tenho recebido dos colegas investidores.

A todos, agradeço a credibilidade sobre as análises que venho publicando aqui. Aproveito para dizer que estou preparando uma apostila inovadora, com várias dicas e um ensinamento passo-a-passo para que todos possam entender como faço as minhas análises, de forma a poderem fazer igual.

Muito agradecido!
MTT

----------------------------------------
Prezado Marcelo,
venho parabenizá-lo pela excelente página que vc possui na Internet, com comentários precisos e, ao mesmo tempo, simplificados.
Sua página é um porto seguro para nós, introdutórios no mercado de ações, que não sabemos bem onde ir.
Gostaria que, um dia, vc ministrasse um curso de AT para que pudesse participar.
Obrigado pelas dicas na página, continue com seu excelente trabalho.
Abraços,
Frederico

----------------------------------------
Marcelo,
Parabéns pelo site, ótimo, objetivo e extremamente útil. Continue com seu trabalho.
Ivan

----------------------------------------

Notícias: Links Interessantes

Mercados: comunicado do Fed trouxe pouca novidade em relação aos fundamentos

Investidores repensam comentários do Fed e preço dos Treasuries cai

Após forte alta na véspera, Ibovespa opera em queda nesta quinta-feira

Hábito Vencedor #5

O Mestre em Investimentos: Acredita que diversificar é para os pássaros.

O Investidor Malsucedido: Não tem confiança suficiente para assumir uma posição vultosa em qualquer investimento.

Análise para 23-mar-07: BOVESPA



A BOVESPA hoje ficou entre fortes altas e fortes baixas. Foi como eu disse, era dia de passar o BONDE, ou seja, os tubas induzem a subida e quando os peixinhos entram pra comprar, são os tubas que estão vendendo. Para os principiantes é muito arriscado entrar no mercado nestes dias, pois é um jogo de esperteza.
Como nas outras duas bolas abaixo, a BOVESPA também está no meio da zona de sobrecomprados, já com uma forte curva para virar a tendência para baixo. No MACD, temos sinal de compra. Na figura disponibilizada para vocês, não dá para perceber o quanto o dia de hoje se aproximou da linha "B", que é uma resistência secundária forte, testada 2 vezes. Eu particularmente acredito que, mesmo que esta tendência de subida seja mantida, deverá haver uma correção nos próximos dias para que as bolsas possar tomar fôlego para a continuação.
Baseado nos valores disponibilizados no Calendário de Preços, eu acredito que deve haver uma queda (correção) vindo por aí. Na maioria das vezes, senão todas, eu acertei. Vamos ver amanhã (23).
No semanal, a BOVESPA segue também com indicação de compra para o médio prazo no STO e no TRIX.
As projeções de preços para as Resistências (esq) e Suportes (dir) para amanhã (23) são:
45.825,34 45.147,34
46.226,67 44.870,67
46.503,34 44.469,34

Análise para 23-mar-07: DOW JONES



A DOW JONES hoje andou de lado no intraday o dia todo, fechando praticamente estável, sendo que o VOLUME não teve força hoje. No STO e no TRIX, a NASDAQ está na zona de sobrecomprados, onde logo poderá estar virando a direção da tendência. No meu gráfico pessoal eu desenheium triângulo simétrico que não foi rompido, apenas testado. Vamos ver se a figura se confirma para eu transmití-la avocês.
No semanal, a DOW JONES temos sinal de compra no STO, que se encontra praticamente em zona neutra. No TIRX, poderemos ter sinal de compra e cruzamento da linha zero ainda amanhã (23), dependendo de como for o dia.
As projeções de preços para as Resistências (esq) e Suportes (dir) para amanhã (23) são:
12.488,77 12.420,97
12.516,43 12.380,83
12.556,57 12.353,17

Análise para 23-mar-07: NASDAQ



Hoje a NASDAQ andou o tempo todo de lado assim como a DOW JONES e com uma forte semelhança no gráfico intraday. O VOLUME não foi tão forte. No STO, está dentro da zona de sobrecomprados e começando a fazer a curva para baixo.No TRIX algo também similar, onde a curva está apontando para cima e também preprando para fazer a virada. Já noMACD, temos uma subida em andamento, mas como no diário a NASDAQ anda de lado, podemos desconsiderar as informaçõesdeste indicador por enquanto.
No semanal, a NASDAQ está prestes a dar sinais no STO e no TRIX, mas o MACD está apontando para baixo no médio prazo.
As projeções de preços para as Resistências (esq) e Suportes (dir) para amanhã (23) são:
2.458,57 2.443,71
2.465,40 2.435,68
2.473,43 2.428,85