terça-feira, 28 de julho de 2009

Dólar Influencia o Movimento da Bolsa

Quando o dólar cai a bolsa sobe, isso todo mundo sabe! Mas você sabia que a queda do dólar pode causar a queda da bolsa? Sim, isso mesmo! E é o que está acontecendo nestes dias. A Bovespa subiu muito nestas últimas duas semanas, causando a queda do dólar devido à entrada de dinheiro estrangeiro. Até aí tudo bem.
 
O que poucos sabem é que o devido a este rally e o dólar baixo estimula a realização de lucros e saída de capital estrangeiro do Brasil. Neste caso o dólar cai junto com a bolsa, quando esperávamos que o dólar iria subir com a queda da Bovespa devido à realização. Assim os estrangeiros realizam rapidamente seus lucros e tiram o dinheiro do Brasil para aproveitar o dólar baixo e, por consequência, menor perda dos lucros com a conversão cambial.
 
Portanto, neste momento de muita volatilidade nos mercados mundiais, o movimento do dólar pode estar "destorcido" com relação ao movimento da bolsa, mas há uma explicação plausível.
 
Bons negócios,

Marcelo
São José dos Campos - SP

Foco no Mercado
www.foconomercado.com
Informações dos Mercados Financeiros
 
Mercados & Cursos
www.mercadosecursos.com
Curso de Análise Técnica

As informações desta mensagem e deste blog não são solicitação ou oferta de seu autor para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados mobiliários ou para aplicação em quaisquer outros instrumentos e produtos financeiros. Por meio destas mensagens e informações, o autor não está prestando recomendações quanto a investimentos, rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. O conteúdo deste blog tem caráter exclusivamente informativo e estimula o seu debate, não consistindo em recomendações de qualquer natureza. O autor não se esponsabiliza por fatos não ocorridos.