domingo, 10 de junho de 2007

2a feira de CHAT no FOCO NO MERCADO

Amanhã é 2a feira de chat no FOCO NO MERCADO. Não deixe de comparecer, trocar experiências e dicas para a semana que se inicia. Vejo vocês lá.
Abraço.

Papel em Análise: VALE5


Este é um dos poucos blue-chips brasileiros. Vem num rítmo ascendente desde o início de 1999, mas a partir de setembro de 2006 iniciou-se uma subida forte, com pequenas correções ao longo deste período. No momento ele está dando sinal de venda no STO, no MACD, TRIX e no VIF. O TRIX está nos mostrando tendência baixista para este ativo. As MMs também deram sinal de venda e confirmam a tendência de baixa.
O ativo encontra-se dentro de um cone de alta, mas que tem sua possibilidade de rompimento da linha de suporte a médio prazo.
Desenhando uma figura a curto prazo, temos um triângulo simétrico, figura com a qual não temos indicações certas de onde será a ruptura, se na linha de resistência ou de suporte. Pelo comportamento deste ativo, arriscaria dizer que seria a resistência a ser rompida num curto prazo. Vamos aguardar.
Vale lembrar que ainda não existe fórmula que identifique os sentimentos dos investidores, portanto, não podemos confirmar o comportamento dos ativos.
Favor deixar seus comentários para esta análise.
Boa sorte!

Análise para 11-jun-07: BOVESPA, DOW JONES e NASDAQ


Quem diria, a 6a (08) foi um dia de pregão otimista em várias partes do mundo e, especialmente, em nas três bolsas que analisamos aqui. Estas bolsas praticamente tiveram o mesmo comportamento o dia todo, onde abriu e seguiu andando de lado aproximadamente até as 13h00, quando então resolveram iniciar uma subida constante e lenta até o final do dia. Vamos às análises...
BOVESPA
O comportamento de 6a (08) não alterou muito a tendência de baixa prevista aqui com os dados de 4a (06). A linha de suporte que sitamos na análise de 4a (06) ainda não foi rompida, mas já está praticamente tocando esta linha. O STO confirma o sinal de venda dado na 4a (06), mas ensaia uma leve tendência de virada para cima, mas ainda sem força. O TRIX continua nos monstrando a tendência baixista e o MACD estaia uma virada para cima. As MMs nos sinalizam venda e tendência baixista. O VOLUME foi ligeiramente maior que a do pregão anterior. Creio que precisamos de mais um pregão para definir se iremos uma virada na tendência traçada na 4a (06).
DOW JONES
No STO tivemos sinal de compra quando sua linha principal entrou na zona de sobrevendidos, mas esta entrada com um pequeno ensaio de virada para cima, mas que precisa de mais pregões para esta confirmação. No TRIX também continuamos vendo uma tendência baixista, porém, com uma confirmação de venda. No MACD continuamos vendo a tendência baixista, mas também há uma leve tendência de virada para cima e também precisamos de mais um pregão para confirmar seu comportamento. As MMs continuam nos dando sinal de venda e tendência baixista, mas ensaiando uma virada para cima. O VOLUME ficou abaixo do valor do pregão anterior e continua abaixo daquela linha descendente.
NASDAQ
No STO tivemos sinal de venda confirmada com a linha de sinal cruzando para baixo a linha 60. A linha principal ensaia uma pequena virada para cima, mas que precisa de mais pregões para esta confirmação. No TRIX temos agora sinal de vendo, continuando com a tendência baixista. No MACD continuamos vendo a tendência baixista, mas também há uma tendência de virada para cima e também precisamos de mais um pregão para confirmar seu comportamento. As MMs continuam nos dando sinal de venda e tendência baixista, mas ensaiando uma virada para cima. O VOLUME ficou abaixo do valor do pregão anterior e continua abaixo daquela linha descendente.
Os preços projetados para as Resistências (esq) e Suportes (dir) para 2a (11) para as três bolsas podem ser vistos no link Projeção de Preços Diário.