sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Papéis para acompanhar de perto no pregão do dia 27-ago-10

Segue Boletim Independente Foco no Mercado elaborado para o próximo pregão.
 
Com o mercado financeiro inteiro focado na divulgação do PIB norte-americano às 09h30 de hoje pelo FED, as expectativas são para um número menor do que o projetado (ou seja, +/- 1,4% e não +/- 3%), o que pode, e provavelmente será, um fator decisivo para definir o humor das bolsas mundo afora.
 
Conforme comentei em Boletim anterior, alguns analistas acreditam que uma segunda recessão não deve acontecer. Mas tenho visto outros analistas dizerem que uma 2a recessão, talvez mundial, não seja difícil, principalmente devido às informações já divulgadas esta semana sobre a recuperação mais lenta da economia norte-americana e desaceleração da economia chinesa (mesmo que esta ainda sim esteja apresentando crescimento significativo nos últimos trimestres).
 
O CG Compra-Venda dos papéis analisados continua do lado vendido com importantes papéis em sinalizando venda confirmada. Mesmo com este cenário todo, pela Análise Técnica (AT) há 08 papéis que devem ser monitorados de perto e outros 08 papéis que podem trazer oportunidades interessantes para hoje.
 
Com base na divulgação do PIB norte-americano (e conforme comentado acima, pode vir abaixo do esperado) e a queda dos mercados durante toda a semana, é esperado mais um dia de queda, porém, com uma possível recuperação ao final do pregão uma vez que a agenda internacional do início da semana que vem está bem leve (na 2a feira não há números importantes e na 3a feira há apenas um número significativo), o que permitiria trazer um pouco de ganho para a carteira já na 2a feira. Mas isso é uma projeçao e lembrando que se trata de um jogo de "tubarões", por isso, olho vivo nos gráficos intraday, cuidado e bons negócios.
 
A agenda para o próximo pregão reserva as seguintes leituras:
 
27/08/2010
 09:30  EUA - GDP (Adv)
 09:30  EUA- Chain Deflator (Adv)
 10:55  EUA - Michigan Sentiment (Final)
 
Pela Análise Técnica, segue abaixo a classificação dos papéis analisados. Para conhecer o critério de classificação e a lista de papéis analisados, acesse: LISTA DE PAPÉIS.
 
COMPRA:
DTEX3, MMXM3, SLCE3
 
VENDA:
BBAS3, BISA3, CIEL3, DASA3, ECOD3, GFSA3, GOAU4, LREN3, LUPA3, MRVE3, MULT3, PDGR3, TBLE3, TLPP4, VIVO4, WEGE3
 
COMPRA - Rompimento:
MRFG3
 
VENDA - Rompimento:
BTOW3, CYRE3, ELET6, FESA4, FHER3, GGBR4, HYPE3, KLBN4, LLXL3, RDCD3
 
COMPRA - Futuro:
BRSR6, CPFE3, FLRY3, GOLL4, POMO4, SBSP3, SMTO3, SUZB5, TCSL4, TMAR5, VALE5
 
Considerações:
      1. Os dados usados nesta análise são cortesia da QuoteBR. Para mais informações acesse: http://www.quotebr.com
      2. Para uma análise completa, recomenda-se o uso de conceitos Fundamentalistas.
 
Foco no Mercado

As informações, tais como Análises, Boletins, Notícias, Posts e Links, contidas no SITE, BLOG e TWITTER FOCO NO MERCADO tem caráter exclusivamente informativo e representam a opinião do autor e não é, em nenhuma hipótese, uma oferta ou solicitação de compra e/ou venda de quaisquer produtos ou instrumentos financeiros, nem sugestão de investimento. São opiniões elaboradas de forma independente e autônoma, baseadas em estudos gráficos, julgamentos, expectativas, estimativas, notícias, etc e, portanto, não se constituem em expressão máxima da verdade, estando sujeitas a erros e mudanças e não é possível garantir que sejam precisas, corretas e completas. E por isso o autor apenas estimula o seu debate. É de exclusiva e total responsabilidade do leitor a utilização das informações publicadas no SITE, BLOG e TWITTER FOCO NO MERCADO, bem como a estratégia de investimentos e, dessa forma, o leitor não poderá pleitear qualquer tipo de indenização por parte do autor. O autor se reserva o direito de, a qualquer tempo e sem aviso prévio, alterar as informações e não se responsabiliza por fatos não ocorridos. Apesar dos cuidados na coleta e manuseio,  o autor não se responsabiliza pelas informações, links e dados contidos no SITE, BLOG e TWITTER FOCO NO MERCADO, portanto, também não se responsabiliza por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes. Clique aqui e leia na íntegra o TERMO DE USO.