segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Embraer tem lucro menor no 2o trimestre mas vê receita maior

20:15 02/08/2010, Yahoo! Notícias: Economia
Reuters - SÃO PAULO (Reuters) - A Embraer teve queda de 78,6 por cento no lucro do segundo trimestre na comparação anual. Ainda assim, a fabricante de aviões revisou sua projeção de receita em 2010 para 5,25 bilhões de dólares, contra estimativa anterior de 5 bilhões de dólares, citando "melhoria gradual do mercado de aviação comercial".

Papéis para acompanhar de perto no pregão do dia 03-ago-10

Segue Boletim Independente Foco no Mercado elaborado para o próximo pregão.
 
Com agenda pesada para o pregão do dia 03, antes mesmo da abertura dos trabalhos já saberemos de 3 leituras importantes. Uma hora depois saberemos das duas últimas leituras. Estas informações podem definir o rumo dos mercados.
 
O CG compra-venda continua sugerindo venda. O mercado continua muito arriscado e montar posição comprada deverá ser bem analisada e estratejada.
 
A agenda para o próximo pregão reserva as seguintes leituras:
 
03/08/2010
. 09:30  Brasil - Pesquisa Industrial Mensal: Produção Física Brasil
. 09:30  EUA - Personal Income
. 09:30  EUA - Personal Spending
. 09:30  EUA - Núcleo do PCE
. 11:00  EUA - Pending Home Sales
. 11:00  EUA - Factory Orders
 
Pela Análise Técnica, segue abaixo a classificação dos papéis analisados. Para conhecer o critério de classificação e a lista de papéis analisados, acesse: LISTA DE PAPÉIS.
 
COMPRA:
CIEL3, DASA3, EVEN3
 
VENDA:
BBDC4, BTOW3, DTEX3, KLBN4, MPXE3
 
COMPRA - Rompimento:
CSNA3, ELET6, ELPL6, FFTL4, FHER3, GGBR4, MMXM3, MRFG3, MULT3, PETR4, RDCD3, SULA11
 
COMPRA - Futuro:
BRKM5, BVMF3, CNFB4, FIBR3, OGXP3, TMAR5, TNLP4, USIM5
 
VENDA - Futuro:
INPR3, JHSF3, TCSL4
 
Considerações:
      1. Os dados usados nesta análise são cortesia da QuoteBR. Para mais informações acesse: http://www.quotebr.com
      2. Para uma análise completa, recomenda-se o uso de conceitos Fundamentalistas.
 
Foco no Mercado

As informações, tais como Análises, Boletins, Notícias, Posts e Links, contidas no SITE, BLOG e TWITTER FOCO NO MERCADO tem caráter exclusivamente informativo e representam a opinião do autor e não é, em nenhuma hipótese, uma oferta ou solicitação de compra e/ou venda de quaisquer produtos ou instrumentos financeiros, nem sugestão de investimento. São opiniões elaboradas de forma independente e autônoma, baseadas em estudos gráficos, julgamentos, expectativas, estimativas, notícias, etc e, portanto, não se constituem em expressão máxima da verdade, estando sujeitas a erros e mudanças e não é possível garantir que sejam precisas, corretas e completas. E por isso o autor apenas estimula o seu debate. É de exclusiva e total responsabilidade do leitor a utilização das informações publicadas no SITE, BLOG e TWITTER FOCO NO MERCADO, bem como a estratégia de investimentos e, dessa forma, o leitor não poderá pleitear qualquer tipo de indenização por parte do autor. O autor se reserva o direito de, a qualquer tempo e sem aviso prévio, alterar as informações e não se responsabiliza por fatos não ocorridos. Apesar dos cuidados na coleta e manuseio,  o autor não se responsabiliza pelas informações, links e dados contidos no SITE, BLOG e TWITTER FOCO NO MERCADO, portanto, também não se responsabiliza por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes. Clique aqui e leia na íntegra o TERMO DE USO.
 
Se não deseja receber este Boletim, envie um email para no-mail@foconomercado.com

Lucro do HSBC dobra no primeiro semestre

04:49 02/08/2010, Valor Finanças
LONDRES - O banco britânico HSBC Holdings anunciou hoje que seu lucro líquido no primeiro semestre mais que dobrou, para

Analistas cortam previsão de alta na Selic em 2010

05:52 02/08/2010, Valor Finanças
SÃO PAULO - Os analistas financeiros interpretaram a ata da mais recente reunião do Comitê de Política Monetária (Copom)

Strong Results From HSBC and BNP Paribas Lift Bank Shares

Both banks reported lower provisions for bad loans as well as a surge in profits.