sábado, 19 de maio de 2007

2a feira de CHAT no FOCO NO MERCADO

Olha o dia do nosso CHAT chegando. Conto a presença de vocês nesta 2a (21). A cada encontro o chat fica mais interessante. São colegas investidores contando seus casos bem e mal sucedidos, além de trocarmos muitas experiências.
Vamos! Saia da moleza! Venha conversar com a gente.
Até lá...

Regra # 19 Para Operar nas Reversões

(19 de 20)
As tendências raramente ligam uma moeda de dez centavos
As reversões constroem-se devagar. Os investidores são tão teimosos quanto mulas e tomam muito sofrimento antes de admitirem a derrota.

Análise para 21-mai-07: BOVESPA, DOW JONES e NASDAQ


6a (18) foi um dia onde as três bolsas tiveram um intraday ascendente constante, porém, de leve intensidade, fazendo com que todas elas fechassem o dia no azul. Vamos às análises...
BOVESPA
Continua sua caminha ascendente. As MMs continuam nos dando indicação de que a tendência altista continua, pois não estão convergindo. O STO nos deu forte sinal de compra e o TRIX está também confirmando a tendencia de alta para 2a (21). O VOLUME segue sua sequência de leve alta constante. Apesar disso, como o dia 21 é vencimento das opções, normalmente vemos de um a dois dias de queda a partir desta data.
DOW JONES
Parece gostar de testar sua nova resistência. Continua sua caminhada altista confirmada pelas MMs que, neste momento, estão em paralelo. O VOLUME teve pequena alta, mas a curto prazo ainda continua sua trajetória descendente. Desde que esta trajetória iniciou, tivemos quebra do suporte, o que poderá estar querendo nos sinalizar queda para daqui a algumas semanas. No STO temos confirmação de compra, mas já dentro da zona de sobrecomprados, e no TRIX vemos confirmação da mudança de tendência para altista.
NASDAQ
Continua sua inversão de direção. No STO continuamos vendo a validade do sinal de compra, ainda na zona de sobrevendidos. O TRIX deu indicação de compra, iniciando também sua indicação de mudança de tendência. No início da semana que vem devemos ver forte sinal de compra e de confirmação de tendência altista caso tenhamos pelo menos dois dias de subida nesta bolsa. Mas, como mencionado na análise da DOW JONES, o VOLUME continua sua trajetória descendente de curto prazo. Será um sinal???
Os preços projetados para as Resistências (esq) e Suportes (dir) para 2a (21) para as três bolsas podem ser vistos no link Projeção de Preços Diário.