sexta-feira, 6 de abril de 2007

Sinais de COMPRA / VENDA

Segue abaixo os ativos que deram sinais de compra ou venda no STO, TRIX e/ou MACD, e que foram selecionados do meu Trading System.

COMPRA: BAZA3; CMIG3; CSMG3; PTBL4; TAMM4; TOTS3; VAGV4

VENDA: CESP5

Deixe seus comentários e também as suas indicações para que possamos discutir.

Novo Parceiro para o FOCO NO MERCADO

Estou em conversa com a administração do site "br.advfn.com", site especializado em gráficos, informações, cotações real-time ou a cada 15 minutos para as bolsas brasileiras, norte americanas, européias e asiáticas.
Com esta parceria, teremos oficialmente os gráficos dos ativos publicados diariamente aqui em meu BLOG. Agora podermos ampliar a discussão sobre os ativos que estão em evidência tanto em meu Trading System, quanto nos de vocês.
Agora é hora de incrementarmos mais ainda as nossas análises.
Visitem o site do meu novo parceiro: http://br.advfn.com.
Conto com vocês.

Novo Calendário FOCO NO MERCADO

Devido à limitação do calendário fornecido pelo meu provedor de hospedagem, resolvi criar o meu próprio calendário onde eu possa colocar mais de três cotações por dia, no caso, agora são 5 cotações (DOW JONES, IBOVESPA, NASDAQ, PETR4 e VALE5).
Agora podemos observar o comportamento de mais cotações e tirar conclusõe sobre suas tendências. Vale mencionar que esta foi uma técnica que eu mesmo criei e que está dando certo, pois estou conseguindo adicionar mais estes indicadores para definir possíveis reações do mercado.
Para conhecer o novo calendário, clique aqui: Calendário de PreçosFoco no Mercado
Aproveitem!

Hábito Vencedor # 15

O Mestre em Investimentos: Sempre trata os erros como experiências de aprendizagem.

O Investidor Malsucedido: Nunca permanece com uma abordagem o tempo suficiente para aprender como melhorá-la. Está sempre à procura de uma "fórmula mágica".

Notícias dos Comentaristas e Economistas

Alguns economistas e comentaristas estão otimistas quanto à subida das bolsas mundiais. Segundo eles, há muito dinheiro esperando ser aplicado no Mercado de Capitais e, à princípio, não há muito o que se temer.

O que vocês acham desta visão do mercado? Deixe seus comentários para nós discutirmos.

Eu penso que ainda não está definida a situação da economia norte americana e, por isso, precisamos ter cautela no momento de investir. Não esqueçamos de colocar um STOP a, pelo menos, 2% abaixo do preço de compra.

Análise para 09-abr-07: BOVESPA, DOW JONES e NASDAQ

Na 5a (05) as bolsas tiveram leve oscilação. BOVESPA e DOW JONES fizeram uma forma arredondada durante o intraday e a NASDAQ praticamente subiu o dia todo. Apesar disso podemos dizer que as bolsas andaram de lado.

No tem que o VOLUME está cada vez menor a cada dia, apesar de todas as bolsas fecharem positivas. Isso nos remete atenção para os próximos pregões.
No STO as bolsas definitivamente agora estão na zona de sobrecomprados, o que também nos remete atenção.
No TRIX continua sendo informada a tendência altista.
No MACD temos indicação de compra para a BOVESPA e NASDAQ. No próximo pregão a DOW JONES deve dar o seu sinal também.
No semanal, a BOVESPA deu sinal de venda no STO, pois entrou na zona de sobrecomprados. Já a DOW JONES e NASDAQ, tiveram sinal de compra no TRIX, mas vale atenção aí porque não há nenhum sinal tanto no STO, quanto no MACD.
Vale lembrar que a semana que se iniciará é a semana "D". Normalmente os preços são altamente manipulados nestes dias. Atenção redobrada e repare nos bondes que irão passar.
Os preços projetados para as Resistências (esq) e Suportes (dir) para 2a (09) para as três bolsas podem ser vistos no link Projeção de Preços Diário.