quinta-feira, 11 de março de 2010

Dow Jones Sinalizando que o Movimento de Alta Pode Estar no Fim

No gráfico da DJIA foi deixado um candle de indecisão no TOPO do seu movimento, o terceiro candle de indecisão consecutivo. Além disso, este candle foi deixado junto à Banda de Bollinger Superior, e também junto a uma linha de tendência de baixa originada no TOPO que antecedeu a crise de 2008.

Para reforçar estes sinais, ainda temos divergência de baixa no MACDH, STO e TRIX (veja gráfico), e uma dificuldade se transpor a linha de pescoço formada no OCO Invertido.

Pelos números dos índices futuro norte-americano, uma possibilidade de realização de lucro hoje é cada vez maior. Portanto, hoje realmente vai ser um dia de muita cautela e de escolhas de compra bem acertadas, pois os ativos que estão dando compra são os que provavelmente irão cair menos (assim tem sido nas últimas realizações de lucro).

Outros índices tem mostrado em seus gráficos também uma dificuldade em seus movimentos altistas. Uns mais, outros menos, mas todos com um certo ar de "será que dará mais um dia de alta?".

Seja um cliente ConexãoBR e receba assessoria em seus investimentos por Agentes Autônomos autorizados pela CVM. Envie um email para Marcelo Torres em marcelo.torres@conexaobr.com

Participe de nossas Palestras e Cursos gratuitos pela ConexãoBR em São José dos Campos no mês de março, envie um email marcelo.torres@conexaobr. e reserve sua vaga. Acesse www.conexaobr.com e conheça também as agendas para Curitiba, São Paulo, Presidente Prudente e Recife.

Acompanhe as notícias e oportunidades intraday no Twitter Foco no Mercado (http://twitter.com/foconomercado).

observações:
1. Os dados usados nesta análise são cortesia da QuoteBR.com
2. Lista de papéis analisados: www.foconomercado.com/blog/blog_ativos.htm
3. Para aprofundar a análise, recomenda-se o uso de conceitos Fundamentalistas
4. * (asterisco): ativos em destaque

Foco no Mercado
www.foconomercado.com
twitter.com/foconomercado

O conteúdo distribuído nos Boletins, Blog e Twitter da Foco no Mercado tem como objetivo de prover informações e não representa, em nenhuma hipótese, uma oferta ou solicitação de compra e/ou venda de qualquer produto ou instrumento financeiros, bem como sugestão de investimento pelo autor. As opiniões contidas neste relatório foram elaboradas de forma independente e autônoma, baseadas em estudos gráficos, julgamentos, expectativas, estimativas, notícias e etc e, portanto, não se constituem em expressão máxima da verdade, estão sujeitas a erros e mudança e não é possível garantir que sejam precisas, corretas e completas, e estimula o seu debate. É de exclusiva e total responsabilidade do usuário/investidor a utilização das informações contidas neste relatório bem como a estratégia de investimentos e, dessa forma, o usuário/investidor não poderá pleitear qualquer tipo de indenização por parte do analista. As informações contidas neste relatório são consideradas confiáveis na data de sua publicação porém, o Analista se reserva o direito de, a qualquer tempo e sem aviso prévio, alterar estas informações e não se responsabiliza por fatos não ocorridos.

Foco no Mercado: Papéis para acompanhar de perto no pregão do dia 11mar10 (43 ativos)

Com base apenas em conceitos da Análise Técnica, segue análise de ativos elaborada para o pregão do dia 11mar10.

Apesar de rompida a linha de pescoço do OCO Invertido formado no IBOV, a continuidade da alta parece ser uma tarefa difícil. Nesta 4a feira foi deixado um candle de reversão no que poderá ser um TOPO para o movimento deste índice. Atingir os 71mil pontos parece mesmo bem difícil, mas ainda não impossível.

Os pregões das 5as feira são conhecidos como "o dia do contra", ou seja, o movimento predominante nos pregões das 2as, 3as e 4as feiras é geralmente revertido nas 5as feiras. Será que hoje teremos mais um dia do contra? Se depender do candle de reversão do IBOV, provavelmente sim.

Ainda vejo alguma força que poderá ajudar o IBOV atingir os 71mil pontos, mas devido a este índice estar bem dentro da zona de sobrecomprados, uma reversão pode ocorrer a qualquer momento.

O índice DJIA (Dow Jones) já está exercitando um movimento de reversão e com divergência baixista visível no MACDH, STO e TRIX. Será que chegou a hora para este índice que deixou ontem um candle de indecisão no TOPO do seu movimento? Os sinais são fortes, mas no mundo da bolsa, tudo é possível.

Seja um cliente ConexãoBR e receba assessoria em seus investimentos por Agentes Autônomos autorizados pela CVM. Envie um email para Marcelo Torres em marcelo.torres@conexaobr.com .

Participe de nossas Palestras e Cursos gratuitos pela ConexãoBR em São José dos Campos no mês de março, envie um email para marcelo.torres@conexaobr.com e reserve a sua vaga. Acesse www.conexaobr.com e conheça também as agendas para Curitiba, São Paulo, Presidente Prudente e Recife.

Acompanhe as notícias e oportunidades intraday no Twitter Foco no Mercado (http://twitter.com/foconomercado).

Os ativos que se destacam para o próximo pregão são: (devido às características da análise de hoje, prefiro não listarei destaques).

DIVERGÊNCIA POSITIVA:
(n/a)

DIVERGÊNCIA NEGATIVA:
(n/a)

ANÁLISE INTERESSANTE:
BBAS3, BRML3, BRTO4, CSAN3, LAME4, LLXL3, MPXE3, PDGR3, SMTO3, TMAR5, VIVO4

ANÁLISE INTERESSANTE - ROMPIMENTO:
BISA3, CCRO3, CRUZ3, CYRE3, GOLL4, POSI3, RSID3, SBSP3, TBLE3, UOLL4

ANÁLISE DE RISCO - ENTRADA:
ACGU3, BEMA3, ECOD3, MRFG3

ANÁLISE DE RISCO - CONTINUIDADE:
EMBR3, GFSA3, LIGT3, MMXM3, MRVE3, OGXP3, SLCE3, TLPP4, TNLP4

MONITORAMENTO PARA FUTURO:
BRKM5, BVMF3, FFTL4, HAGA4, INPR3, KEPL3, POMO4, TAMM4 

observações:
1. Os dados usados nesta análise são cortesia da QuoteBR.com
2. Lista de papéis analisados: www.foconomercado.com/blog/blog_ativos.htm
3. Para aprofundar a análise, recomenda-se o uso de conceitos Fundamentalistas
4. * (asterisco): ativos em destaque 
O conteúdo distribuído nos Boletins, Blog e Twitter Foco no Mercado tem como objetivo de prover informações e não representa, em nenhuma hipótese, uma oferta ou solicitação de compra e/ou venda de qualquer produto ou instrumento financeiros, bem como sugestão de investimento pelo autor. As opiniões contidas neste relatório foram elaboradas de forma independente e autônoma, baseadas em estudos gráficos, julgamentos, expectativas, estimativas, notícias e etc e, portanto, não se constituem em expressão máxima da verdade, estão sujeitas a erros e mudança e não é possível garantir que sejam precisas, corretas e completas, e estimula o seu debate. É de exclusiva e total responsabilidade do usuário/investidor a utilização das informações contidas neste relatório bem como a estratégia de investimentos e, dessa forma, o usuário/investidor não poderá pleitear qualquer tipo de indenização por parte do analista. As informações contidas neste relatório são consideradas confiáveis na data de sua publicação porém, o Analista se reserva o direito de, a qualquer tempo e sem aviso prévio, alterar estas informações e não se responsabiliza por fatos não ocorridos.

Caso não queira receber este Boletim, envie um email para no-mail@foconomercado.com