domingo, 29 de abril de 2007

Análise para 30-abr-07: BOVESPA, DOW JONES e NASDAQ

As três bolsas que analisamos diariamemnte tiveram novamente um dia de alta. Apesar disso, várias pequenos sinais de que nada vai bem podem ser vistos nos indicadores que comentamos aqui.
BOVEPSA
No STO, vemos que, novamente a BOVESPA voltou a cruzar para baixo a linha que marca a saída da zona de sobrecomprados, indicando venda.
No TRIX, vemos que manteve-se a tendência de baixa desta bolsa. Mais alguns pregões seguindo esta tendência e teremos a confirmação de sinal de venda.
As MMs estão quase se cruzando para baixo. Caso confirme este cruzamento, teremos outro sinal de venda.
O VOLUME foi menor que o pregão angerior, o que nos dá a informação de que a subida de 0,33% não teve apoio do VOLUME. Isso significa atenção no ar!
Durante o dia houve cruzamento da linha de suporte, mas como fechou acima desta linha, continuamos vendo-a como linha se suporte.
DOW JONES
No STO, tivemos o cruzamento para cima das suas linhas, o que dá sinal de venda. De novo, estamos em zona de sobrecomprados, o que não é um bom sinal.
No TRIX, continuamos vendo indecisão se haverá um cruzamento para baixo sobre a linha de sinal, o que mudaria a tendência de alta hoje instalada.
As MMs continuam em paralelo e subindo suportanto a tendência de alta.
O que não está suportando esta alta de 0,12% da 6a (27) é o VOLUME. Ele fechou abaixo do pregão anterior, ao contrário dos três pregões anteriores quando o VOLUME só vinha crescendo. Vamos ver como será nesta 2a (30).
NASDAQ
Está com o comportamento exatamente igual ao da sua irmã DOW JONES, com exceção do VOLUME que, novamente teve queda pela terceira pregão em seguido. Será que quando ele resolver subir, irá marcar outro recorde desta bolsa? Só nos resta quardar.
Os preços projetados para as Resistências (esq) e Suportes (dir) para 2a (30) para as três bolsas podem ser vistos no link Projeção de Preços Diário.