segunda-feira, 11 de junho de 2007

2a feira de CHAT no FOCO NO MERCADO

Hoje foi mais um dia de muito proveito em nosso CHAT. Já contamos com a participação de investidores de "carteirinha", que sempre estão presentes às 2as feiras.
Não perca tempo, aproveite para aprender e também para dividir sua experiência de investidor.
Contamos com você na 2a feira que vem.
Muito agradecido aos participantes.
Até lá!

Análise para 12-jun-07: BOVESPA, DOW JONES e NASDAQ


Mais um dia onde as três bolsas tiveram praticamente um mesmo comportamento. Os VOLUMES também tiveram um comportamento semelhantes, onde as três tiveram um valor menor dos últimos pregões. Lembremos que esta semana é a semana "D" e é nesta semana que os preços das blue-chips brasileiras são muito manipuladas devido à aproximação da data de vencimento das opções final "F". Notem que o comporamento intraday de hoje (11) é típico de semana "D", onde no meio do dia há uma subida, mas com queda no final do dia. Muita atenção nesta semana. Vamos às análises...
BOVESPA
No STO continuamos vendo uma descida, confirmando o sinal de venda. Parece estar seguindo uma direção de virada para cima, mas ainda vemos as linhas principal e de sinal em paralelo. O TRIX parece confirmar o sinal de venda uma vez que suas linhas estão descendo e se separando. O mesmo ocorre com as linhas do MACD. A linha de suporte secundária continua suportando os preços. As MMs ainda estão separadas, mas parecem estar querendo se aproximar, por enquanto sem sabermos se será virando para cima ou para baixo. O VOLUME caiu mais que nos últimos pregões. Vamos aguardar mais um ou dois pregões.
DOW JONES
No STO tivems uma virada muito forte para cima, nos dando sinal de compra acima da zona de sobrevendidos. O TRIX ensaia uma virada para cima e deverá também dar sinal de compra ainda amanhã (12) caso esta bolsa não feche no vermelho. No MACD continuamos tendo confirmação de venda uma vez que as linhas principal e de sinal continuam descendo. A linha nova linha de resistência foi tocada hoje (11), mas sem ruptura. As MMs ainda estão separadas, mas parecem estar querendo se aproximar, virando para cima. O VOLUME diminuiu muito hoje.
NASDAQ
No STO, vemos um leve ensaio de virada para cima da linha principal, talvez deva ocorrer cruzamento das linhas, para cima, amanhã (12). No TRIX, ainda vemos confirmação de sinal de venda, mas a linha principal começa a ensaiar, bem levemente, uma virada para cima. Vamos aguardar mais confirmações, por enquanto temos a tendência de baixa. O MACD, assim como em sua irmã DOW JONES, também vemos as linhas se avastando e descendo. As MMs ainda estão separadas, mas também parecem estar querendo se aproximar, virando para cima.
Os preços projetados para as Resistências (esq) e Suportes (dir) para 3a (12) para as três bolsas podem ser vistos no link Projeção de Preços Diário.