domingo, 16 de maio de 2010

Greece to probe U.S. banks' role in crisis: PM

10:55 16/05/2010, businessnews, Reuters Business
ATHENS (Reuters) - Greece may investigate U.S. investment banks and their role in the run-up to the Greek debt crisis which has shaken faith in euro zone economies, Prime Minister George Papandreou said in comments broadcast on Sunday.


Euro-zone troubles may roil stocks

13:01 16/05/2010, businessnews, Reuters Business
NEW YORK (Reuters) - U.S. stocks could face more volatility this week as growing doubts about whether Europe can solve its deepening debt crisis are likely to take center stage again.


Papéis para acompanhar de perto no pregão do dia 17mai10

Com base apenas em conceitos da Análise Técnica, segue análise de ativos elaborada para o próximo pregão.

Para conhecer o critério de classificação e a lista de papéis analisados, acesse: LISTA DE PAPÉIS.

Na semana passada o ânimo das bolsas de valores mundiais foi fortemente afetada pela situação ainda preocupante dos países europes (questiona-se a capacidade deles honrarem os compromissos da ajuda que lhes está sendo dada, uma vez que não tiveram responsabilidade para administrar suas dívidas até então, o que culminou na atual situação) e com a China (onde alguns analistas sugerem uma bolha imobiliária). Nem os dados positivos dos EUA, país que até então era dúvida de recuperação rápida, não está sendo suficiente para diminuir os temores de uma segunda crise econômica, agora, vinda da Europa.

Como na semana passada, a agenda desta semana está cheia, porém, agora moderada e com dados importantes de 3a a 5a feira. Tomara que boas novas venham por aí para animar os mercados, caso contrário, poderemos ver mais queda. Por isso, novamente é sugerido fechar posições abertas que estejam no lucro, estopar as que estejam soando o alarme e até mesmo pensar em realizar prejuízos maiores em papéis que não foram estopados no seu devido tempo (a menos que a situação do papel seja tal que sugira recuperação rápida caso as bolsas voltem a trilhar tendências altistas ou se o investidor tem tempo suficiente para deixar seu capital parado à espera de uma futura recuperação).

Lembrando que a melhor estratégia é entrada em papéis focados no mercado interno caso a situação mundial continue se degradando, afinal de contas, quem apostou nesta estratégia no início de 2009, tiveram retornos bem mais gratificantes. Também é sugerido trades rápidos tais como day-trade (compra e venda no mesmo dia) ou swing-trade (compra e venda num intervalo de 1 a 4 dias, preferencialmente). Afinal de contas, há trades promissores num dia que se tornam grandes dúvidas no dia seguinte.

Pela análise técnica, os principais indicadores mundiais (IBOV, DJIA, NASDAQ, S&P, FTSE100, etc.) estão apontando para baixo e com apenas um pequeno espaço para queda até atingir o par Banda de Bollinger Inferior e LTA (maioria dos indicadores). Caso este nível seja rompido, sugerirá uma baixa mais forte dos índices. Portanto, os próximos dois pregões podem nos dar esta pista. Já o VIX (índice que mede a volatilidade das bolsas norte-americanas), está subindo e já passou do nível de 20 pontos há muito tempo (no pregão da 6a feira fechou em 31,24 pontos), o que sugere uma grande instabilidade por lá.

Fiquem de olho e acompanhem mais análises técnicas destes índices aqui no BLOG AT.
A agenda para este pregão reserva as seguintes leituras:

08:00  Brasil - IPC(S)
08:30  Brasil - Relatório Focus
09:30  EUA - NY Empire State Index
11:00  Brasil - Balança Comercial
Brasil - Vencimento de opções sobre ações

Seja um investidor assessorado por Agentes Autônomos autorizados CVM. Saiba mais, envie um email para contato@foconomercado.com.

Participe de Palestras e Cursos gratuitos em São José dos Campos no mês de abril, envie um email para contato@foconomercado.com e reserve sua vaga.

Acompanhe os posts intraday da FOCO NO MERCADO no Twitter Foco no Mercado (http://twitter.com/FocoNoMercado).

Os ativos que se destacam para o próximo pregão são: (n/a)

COMPRA - Divergência Positiva:
(n/a)

VENDA - Divergência Negativa:
(n/a)

COMPRA - Entrada:
(n/a)

COMPRA - Entrada com Rompimento:
CSMG3, IGTA3, SBSP3, TNLP4

COMPRA - Entrada com Risco:
CRUZ3, FLRY3, PLAS3

COMPRA - Continuidade com Risco:
BBRK3, BRFS3, BRTO4, BVMF3, FIBR3, GOLL4, HAGA4, JBSS3, LUPA3, MMXM3, MRFG3, NATU3, PETR4, RDCD3, TMAR5, WEGE3

MONITOR - Análise Futura:
BRKM5, BTOW3, FFTL4, GPIV11, SULA11, TGMA3

Considerações:
      1. Os dados usados nesta análise são cortesia da http://www.quotebr.com
      2. Para detalhar uma análise, recomenda-se o uso de conceitos Fundamentalistas
      3. * (asterisco): ativos em destaque

As informações, tais como Análises, Boletins, Notícias, Posts e Links, contidas no SITE, BLOG e TWITTER FOCO NO MERCADO tem caráter exclusivamente informativo e representam a opinião do autor e não é, em nenhuma hipótese, uma oferta ou solicitação de compra e/ou venda de quaisquer produtos ou instrumentos financeiros, nem sugestão de investimento. São opiniões elaboradas de forma independente e autônoma, baseadas em estudos gráficos, julgamentos, expectativas, estimativas, notícias e etc e, portanto, não se constituem em expressão máxima da verdade, estando sujeitas a erros e mudanças e não é possível garantir que sejam precisas, corretas e completas. E por isso o autor apenas estimula o seu debate. É de exclusiva e total responsabilidade do leitor a utilização das informações publicadas no SITE, BLOG e TWITTER FOCO NO MERCADO, bem como a estratégia de investimentos e, dessa forma, o leitor não poderá pleitear qualquer tipo de indenização por parte do autor. O autor se reserva o direito de, a qualquer tempo e sem aviso prévio, alterar as informações e não se responsabiliza por fatos não ocorridos. Apesar dos cuidados na coleta e manuseio,  o autor não se responsabiliza pelas informações, links e dados contidos no SITE, BLOG e TWITTER FOCO NO MERCADO, portanto, também não se responsabiliza por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes. Clique aqui e leia na íntegra o TERMO DE USO.

Se não deseja receber este Boletim, envie um email para no-mail@foconomercado.com