domingo, 15 de abril de 2007

2a feira de CHAT no FOCO NO MERCADO

Caros leitores, boa noite! Esta 2a (16) é dia de CHAT no FOCO NO MERCADO. Aquardo todos vocês lá às 21h30 no www.foconomercado.net.

Todos que tem participado tem gostado e aproveitado muito. Faça parte você também e mude para melhor o seu jeito de investir.

Até lá...

Hábito Vencedor # 20

O Mestre em Investimentos: Faz o que faz por satisfação e automotivação - não pelo dinheiro.

O Investidor Malsucedido: É motivado pelo dinheiro: acredita que investir é o caminho para o enriquecimento.

Análise para 16-abr-07: BOVESPA, DOW JONES e NASDAQ

6a (13) parece que foi de sorte para os investidores dos Mercados de Capitais da maior parte do mundo. Aqui no Brasil, tivemos uma queda rápida na abertura, mas depois segui-se um aumento sem interrupção até próximo do final do pregão, quando andou de lado até se fechamento. Nos Estados Unidos, as duas bolsas tiveram praticamente o mesmo comportamento, onde ouve queda na abertura, o que durou um pouco mais do que no Brasil, mas que depois, assim como a BOVESP, seguiu-se uma sibuida até quase o final do dia, quando então as bolsas andaram de aldo até o fechamento.
No STO, as três bolsas seguem com virada para cima, porém, todas na zona de sobrecomprados.
No TRIX, há uma indecisão quanto à tendência de cada uma das bolsas, pois as linhas TRIX e de sinal estão sobrepostas e ainda tentando seguir uma direção.
Os VOLUMES das duas bolsas norte americanas fecharam com menor VOLUME de negociação, não sustentando o dia positivo. Como já disse antes, isto é um sinal de atenção. Na BOVESPA, o VOLUME foi maior que no dia anterior, mas ainda sim abaixo da média de um dia com negociações consistente.
As MM das três bolsas estão cada vez mais perto, devendo cruzar para baixo em pouco tempo, caso haja mesmo uma reversão. Vamos aguardar.
As três bolsas continuam dentro da cunha de alta, sendo que a BOVESPA está se aproximando da uma resistência que é uma linha de tendência primária de alta. Se esta for rompida, poderemos ver uma subida record desta bolsa que, aliás, vem rompendo recordes a cada pregão ultimamente. As bolsas americanas ainda tem um bom campo para subir até ameaçarem sua resistência formada por uma linha de tendência de alta que, mesmo assim, ainda terão que subir significativamente para romperem seus recordes.
Lembrem-se que amanhã é dia de vencimento das opções e que, normalmente, este dia é de baixa. Se bem que ultimamente não há histórico que consiga predefinir os atuais acontecimentos.
No semanal, ainda continua-se mantendo os sinais de alta, apesar das três bolsas estarem na zona de sobrecomprados, onde somente BOVESPA está para dar sinal de venda.
Os preços projetados para as Resistências (esq) e Suportes (dir) para 2a (16) para as três bolsas podem ser vistos no link Projeção de Preços Diário.