domingo, 30 de maio de 2010

Papéis para acompanhar de perto no pregão do dia 31mai10

Com base apenas em conceitos da Análise Técnica, segue análise de ativos elaborada para o próximo pregão.

Para conhecer o critério de classificação e a lista de papéis analisados, acesse: LISTA DE PAPÉIS.

A agenda desta 2a feira está fraca, principalmente porque os Estados Unidos estarão em feriado, o que sugere um movimento mais leve do mercado.

Analisando o gráfico do IBOV, vemos somente uma tendência altista de curtíssimo prazo marcado pela MME9 (médio móvel exponencial de 9 dias). Ainda continuamos com sinais de tendência baixista, mesmo porque ainda não tivemos a formação de um Pivot de Alta, o que sugeriria uma reversão desta atual tendência. Quanto à LTB (linha de tendência de baixa), que por hora está em andamento, fracassou a tentativa deste índice rompê-la. Coincidentemente neste mesmo nível temos uma região de resistência e de retração de Fibonacci no movimento baixista (em aproximadamente 62.000 pontos), o que favoreceu o não rompimento da LTB.

Muitos outros ativos que estavam também em movimento altista de curtíssimo prazo, também encontraram resistências em seus caminhos e acabaram cedendo, sugerindo retrocesso dos movimentos de alta. Caso isto realmente ocorra, seria interessante que nestes papéis fosse formado um fundo mais alto que o anterior. Assim, sugeriria formação de Pivots de Alta. Vamos aguardar.
A agenda para este pregão reserva as seguintes leituras:

. 08:00  Sondagem Industrial
. 08:30  Brasil - Relatório Focus
. EUA - Feriado

Seja um investidor assessorado por Agentes Autônomos autorizados CVM. Saiba mais, envie um email para contato@foconomercado.com.

Participe de Palestras e Cursos gratuitos em São José dos Campos no mês de abril, envie um email para contato@foconomercado.com e reserve sua vaga.

Acompanhe os posts intraday da FOCO NO MERCADO no Twitter Foco no Mercado (http://twitter.com/FocoNoMercado).

Os ativos que se destacam para o próximo pregão são: GOLL4, NATU3

VENDA - Saída:
OGXP3, RSID3, TCSL4

VENDA - Divergência Negativa:
(n/a)

COMPRA - Divergência Positiva:
(n/a)

COMPRA - Entrada:
NATU3*, POSI3, RDCD3

COMPRA - Entrada com Rompimento:
BISA3, CCRO3, CIEL3, CSAN3, ELPL6, FJTA4, GOLL4*, HAGA4, MAGG3, MPXE3, MRFG3, PETR4, PIBB11, SBSP3, SLCE3, USIM5

COMPRA - Entrada com Risco:
CNFB4, CRUZ3, GPIV11, PLAS3, TAMM4, UOLL4

COMPRA - Continuidade com Risco:
BBDC4, BEEF3, BEMA3, BOVA11, BPNM4, BRKM5, BRSR6, BRTO4, BTOW3, BVMF3, CSNA3, CYRE3, EVEN3, FESA4, FFTL4, FHER3, FIBR3, FLRY3, GGBR4, GOAU4, HYPE3, INEP4, LAME4, LREN3, LUPA3, PCAR5, PMAM3, SUZB5, TNLP4

MONITOR - Análise Futura:
CMIG4, CPFE3, LIGT3

Considerações:
      1. Os dados usados nesta análise são cortesia da http://www.quotebr.com
      2. Para detalhar uma análise, recomenda-se o uso de conceitos Fundamentalistas
      3. * (asterisco): ativos em destaque

As informações, tais como Análises, Boletins, Notícias, Posts e Links, contidas no SITE, BLOG e TWITTER FOCO NO MERCADO tem caráter exclusivamente informativo e representam a opinião do autor e não é, em nenhuma hipótese, uma oferta ou solicitação de compra e/ou venda de quaisquer produtos ou instrumentos financeiros, nem sugestão de investimento. São opiniões elaboradas de forma independente e autônoma, baseadas em estudos gráficos, julgamentos, expectativas, estimativas, notícias e etc e, portanto, não se constituem em expressão máxima da verdade, estando sujeitas a erros e mudanças e não é possível garantir que sejam precisas, corretas e completas. E por isso o autor apenas estimula o seu debate. É de exclusiva e total responsabilidade do leitor a utilização das informações publicadas no SITE, BLOG e TWITTER FOCO NO MERCADO, bem como a estratégia de investimentos e, dessa forma, o leitor não poderá pleitear qualquer tipo de indenização por parte do autor. O autor se reserva o direito de, a qualquer tempo e sem aviso prévio, alterar as informações e não se responsabiliza por fatos não ocorridos. Apesar dos cuidados na coleta e manuseio,  o autor não se responsabiliza pelas informações, links e dados contidos no SITE, BLOG e TWITTER FOCO NO MERCADO, portanto, também não se responsabiliza por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes. Clique aqui e leia na íntegra o TERMO DE USO.

Se não deseja receber este Boletim, envie um email para no-mail@foconomercado.com