segunda-feira, 26 de julho de 2010

Papéis para acompanhar de perto no pregão do dia 27-jul-10

Segue Boletim Foco no Mercado elaborado para o próximo pregão.
 
Pela Análise Técnica, os principais índices norte-americanos continuam seu movimento altista, mas ainda deixam uma potencial formação de divergência baixista com o MACDH. Apesar disso, ainda há algum espaço para subir e, quem sabe,  desarmar esta divergência. Resta esperar e observar.
 
Já no caso do mercado brasileiro, o centro de gravidade compra-venda está se movimentando para o lado vendido, muitos papéis estão esticados e já sugerindo indícios de que podem estar formando sinal de venda. Novamente, para os comprados vale a pena analisar suas posições e ver se já não é hora de realizar lucro parcial ou total. IBOV sugere início de reversão, mas os dois próximos pregões irão confirmar este movimento. Mais da metade dos 90 papéis analisados estão, metade, no final do movimento de alta e, a outra metade, no início do movimento de baixa.
 
As commodities metálicas estão subindo há muitos pregões e já é hora de se pensar em realizar.
 
A agenda para o próximo pregão reserva as seguintes leituras:
 
27/07/2010
. 07:00  Brasil - IPC(Fipe)
. 10:00  EUA - S&P/Case-Shiller Home Price
. 10:30  Brasil- Nota de Política Monetária
. 11:00  EUA - Consumer Confidence
. Brasil - Resultado do Tesouro Nacional
 
Pela Análise Técnica, segue abaixo a classificação dos papéis analisados. Para conhecer o critério de classificação e a lista de papéis analisados, acesse: LISTA DE PAPÉIS.
 
COMPRA (03 papéis):
JHSF3, NATU3, PSSA3
 
VENDA (04 papéis):
ALLL11, CRUZ3, DASA3, FFTL4
 
COMPRA - Rompimento (04 papéis):
BEEF3, BRKM5, FHER3, JBSS3
 
VENDA - Futuro (08 papéis):
BBAS3, BBDC4, BRAP4, CSNA3
 
Considerações:
      1. Os dados usados nesta análise são cortesia da QuoteBR. Para mais informações acesse: http://www.quotebr.com
      2. Para detalhar uma análise, recomenda-se o uso de conceitos Fundamentalistas
 
Foco no Mercado

As informações, tais como Análises, Boletins, Notícias, Posts e Links, contidas no SITE, BLOG e TWITTER FOCO NO MERCADO tem caráter exclusivamente informativo e representam a opinião do autor e não é, em nenhuma hipótese, uma oferta ou solicitação de compra e/ou venda de quaisquer produtos ou instrumentos financeiros, nem sugestão de investimento. São opiniões elaboradas de forma independente e autônoma, baseadas em estudos gráficos, julgamentos, expectativas, estimativas, notícias, etc e, portanto, não se constituem em expressão máxima da verdade, estando sujeitas a erros e mudanças e não é possível garantir que sejam precisas, corretas e completas. E por isso o autor apenas estimula o seu debate. É de exclusiva e total responsabilidade do leitor a utilização das informações publicadas no SITE, BLOG e TWITTER FOCO NO MERCADO, bem como a estratégia de investimentos e, dessa forma, o leitor não poderá pleitear qualquer tipo de indenização por parte do autor. O autor se reserva o direito de, a qualquer tempo e sem aviso prévio, alterar as informações e não se responsabiliza por fatos não ocorridos. Apesar dos cuidados na coleta e manuseio,  o autor não se responsabiliza pelas informações, links e dados contidos no SITE, BLOG e TWITTER FOCO NO MERCADO, portanto, também não se responsabiliza por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes. Clique aqui e leia na íntegra o TERMO DE USO.

Bank Tests Aren't `Rigorous Enough, ' Oppenheimer Says


Vendas de novas residências nos EUA sobem 23,6% e ficam acima das expectativas - Foram comercializadas em junho 330 http://twurl.nl/iqtkt0

11:08 26/07/2010, UInstante
uinstante: Vendas de novas residências nos EUA sobem 23,6% e ficam acima das expectativas - Foram comercializadas em junho 330 http://twurl.nl/iqtkt0

U.S. new-home sales rise 23.6% in June, rebounding from record low

U.S. new-home sales rise 23.6% in June, rebounding from record low


Global Economy May Slow to 3.25% From 4.7% Average

Global Economy May Slow to 3.25% From 4.7% Average

 http://noir.bloomberg.com/apps/news?pid=email_en&sid=af2H_WXUUN3I

Brazil Iron Ore Miner Zamin May Sell Shares in London, FT Says

Zamin Ferrous, a miner of iron ore in Brazil, is considering selling shares in London, the Financial Times reported. Zamin may be valued at $2 billion to $2.5 billion, the FT said, citing an unidentified banker familiar with the company. Related posts:
  1. Brazil Homebuilder Gafisa Plans to Sell 74 Million New Shares
  2. Iron Ore Price May Jump 32% in July Quarter, Japan Metal Says
  3. Construction of railroad instrumental to development of iron project in Bahia

Slim Saving Money for Brazil's Net as Bid May Boost Debt Rating


BHP, Sumitomo Set Mid-Year Copper Processing Fees