sexta-feira, 28 de maio de 2010

Papéis para acompanhar de perto no pregão do dia 28mai10

Com base apenas em conceitos da Análise Técnica, segue análise de ativos elaborada para o próximo pregão.

Para conhecer o critério de classificação e a lista de papéis analisados, acesse: LISTA DE PAPÉIS.

Como podemos ver pela classificação dos 104 papéis que acompanho diariamente, muitos, com possibilidade de serem negociados, estão em ponto de rompimento de resistência para continuar seus movimentos altistas de curto prazo e outros muitos estão com pouco espaço para continuar subindo.

Lembrando que para consideramos o último fundo como o fundo da crise, precisamos ver a formação de um Pivot de Alta, principalmente em índices como IBOV e DJIA. Mas até lá, este movimento não passará de um repique onde podemos conseguir algum retorno para investimentos de curtíssimo prazo (sempre lembrando: defina e obedeça ao Stop Loss).

Alguns poucos ativos já estão praticando um "pivozinho" de alta, mas que precisarão um pouco mais do que isso para nos convencer de sua força de recuperação. Mas há outros dois tipos de papéis que podem nos dar oportunidades mais seguras: uma parte são os poucos que não irão formar pivot de alta porque estão em seu movimento altista normal (ex: NATU3 e HYPE3) e outros que já estão formando Pivot de Alta importante (ex: BVMF3, LLXL3, MRVE3). Mas é importante notar que estes últimos, mesmo iniciando o pivot de alta, já podem estar chegando ao final do seu movimento altista e poderão iniciar mais uma perna de baixa, que nos ajudará a definir se o pivot será válido. Caso positivo, então estarão sugerindo fundo da crise para si.

Vejam o gráfico do IBOV anexado a este boletim, que estamos num ponto de rompimento de LTB (Linha de Tendência de Baixa). Caso hoje ocorra rompimento desta linha, teremos um sinal de força do movimento altista e aumentarão as chances de formação do seu pivot de alta caso rompa a resistencia em aproximadamente 66.000 pontos. Ou seja, ainda temos muito chão para percorrer.

E por fim, hoje e segunda-feira são os últimos dias do mês de maio, o que requer muito cuidado para operar, uma vez que o mercado geralmente se move "artificialmente" para justificar fechamentos "bonitos"...
A agenda para este pregão reserva as seguintes leituras:

. 08:00  Brasil - IGP(M)
. 09:30  EUA - Núcleo do PCE
. 09:30  EUA - Personal Income
. 09:30  EUA - Personal Spending
. 10:45  EUA - Chicago PMI
. 10:55  EUA - Michigan Sentiment (Final)

Seja um investidor assessorado por Agentes Autônomos autorizados CVM. Saiba mais, envie um email para contato@foconomercado.com.

Participe de Palestras e Cursos gratuitos em São José dos Campos no mês de abril, envie um email para contato@foconomercado.com e reserve sua vaga.

Acompanhe os posts intraday da FOCO NO MERCADO no Twitter Foco no Mercado (http://twitter.com/FocoNoMercado).

Os ativos que se destacam para o próximo pregão são: PAPÉIS

COMPRA - Divergência Positiva:
BBDC4, FESA4, FFTL4, FIBR3

VENDA - Divergência Negativa:
(n/a)

COMPRA - Entrada:
BEMA3, BPNM4, BRSR6, BTOW3, CRUZ3, GPIV11, HAGA4, ITUB4, LIGT3*, LUPA3, PCAR5, PLAS3, POMO4, TAMM4, TBLE3

COMPRA - Entrada com Rompimento:
ACGU3, ALLL11, BBAS3, BISA3, BOVA11, BRFS3, BRML3, BRTO4, CCRO3, CIEL3, CSNA3, ECOD3, ELPL6, GGBR4, JBSS3, JHSF3, MAGG3, MPXE3, MRFG3, PETR4, POSI3, RDCD3, SBSP3, SLCE3, TCSL4, TGMA3, USIM5

COMPRA - Entrada com Risco:
CMIG4, GOLL4, NATU3, TLPP4

COMPRA - Continuidade com Risco:
BBRK3, BEEF3, BRKM5, BVMF3, CSAN3, CSMG3, CYRE3, EVEN3, FHER3, FLRY3, GFSA3, GOAU4, HYPE3, IDNT3, INEP4, INPR3, ITSA4, KLBN4, LAME4, LLXL3, LREN3, MMXM3, MRVE3, NETC4, OGXP3, OHLB3, PIBB11, PMAM3, PSSA3, SUZB5, UGPA4, VALE5, VIVO4, WEGE3

MONITOR - Análise Futura:
FJTA4

Considerações:
      1. Os dados usados nesta análise são cortesia da http://www.quotebr.com
      2. Para detalhar uma análise, recomenda-se o uso de conceitos Fundamentalistas
      3. * (asterisco): ativos em destaque

As informações, tais como Análises, Boletins, Notícias, Posts e Links, contidas no SITE, BLOG e TWITTER FOCO NO MERCADO tem caráter exclusivamente informativo e representam a opinião do autor e não é, em nenhuma hipótese, uma oferta ou solicitação de compra e/ou venda de quaisquer produtos ou instrumentos financeiros, nem sugestão de investimento. São opiniões elaboradas de forma independente e autônoma, baseadas em estudos gráficos, julgamentos, expectativas, estimativas, notícias e etc e, portanto, não se constituem em expressão máxima da verdade, estando sujeitas a erros e mudanças e não é possível garantir que sejam precisas, corretas e completas. E por isso o autor apenas estimula o seu debate. É de exclusiva e total responsabilidade do leitor a utilização das informações publicadas no SITE, BLOG e TWITTER FOCO NO MERCADO, bem como a estratégia de investimentos e, dessa forma, o leitor não poderá pleitear qualquer tipo de indenização por parte do autor. O autor se reserva o direito de, a qualquer tempo e sem aviso prévio, alterar as informações e não se responsabiliza por fatos não ocorridos. Apesar dos cuidados na coleta e manuseio,  o autor não se responsabiliza pelas informações, links e dados contidos no SITE, BLOG e TWITTER FOCO NO MERCADO, portanto, também não se responsabiliza por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes. Clique aqui e leia na íntegra o TERMO DE USO.

Se não deseja receber este Boletim, envie um email para no-mail@foconomercado.com