quarta-feira, 12 de julho de 2006

Carteira: Recomendação

Saiba qual é a ação mais recomendada pelos analistas para o mês de julho
12/07/06 - 10h37
InfoMoney

No mês de julho, as ações preferenciais da Petrobras receberam o maior número de recomendações de analistas, segundo levantamento realizado pela InfoMoney e que incluiu dez portfolios sugeridos por corretoras e bancos de investimentos.

Na abordagem de junho, as ações da estatal também ocupavam o topo das escolhidas. Como não houve uma alteração significativa de cenário desde então, os papéis foram recomendados pelas mesmas instituições no mês corrente. As dez carteiras selecionadas são de: ABN Amro, Ágora, Banco Espírito Santo, Fator, Pactual, Pilla, Planner, Safra, SLW e Senso.

Petrobras encabeça a lista

No topo da lista aparecem as ações preferenciais da Petrobras, que são recomendadas em nove das dez carteiras sugeridas pelos analistas.

O elevado patamar dos preços do petróleo no mercado externo e a obtenção da auto-suficiência brasileira na commodity garantiram valorização de cerca de 21% aos papéis da estatal desde o início do ano.

Para o resto de 2006, a expectativa é de que a companhia exporte mais petróleo do que importa pela primeira vez em sua história, graças ao elevado crescimento da produção.

Vale na segunda posição

Na segunda posição, as ações preferenciais classe A da Vale do Rio Doce contaram com oito recomendações, diante de um cenário considerado bastante favorável ao mercado de minério de ferro.

Logo depois aparecem as ações ordinárias da CSN, com sete recomendações, seguidas por quatro papéis empatados com cinco recomendações: Net PN, CPFL Energia ON, Gerdau PN e Usiminas PNA.

Confira a lista das dez mais recomendadas:

Ação Recomendações:

Petrobras PN 9
Vale PNA 8
CSN ON 7
CPFL Energia ON 5
Gerdau PN 5
Usiminas PNA 5
NET PN 5
Unibanco UNT 4
Bradesco PN 4

Nenhum comentário: