quarta-feira, 12 de julho de 2006

Carteira: (Bancos)

Saiba qual a ação do setor de bancos mais recomendada pelos analistas para julho
12/07/06 - 11h10
InfoMoney

Dentre as ações recomendadas pelos analistas para o mês de julho, os papéis preferenciais do Bradesco e as units do Unibanco são os que receberam o maior número de recomendação de compra dentre os do setor de bancos.

Neste contexto, ambos os ativos receberam quatro recomendações de compra. A título de comparação, os papéis preferenciais da Petrobras, receberam nove recomendações, e foram os mais votados no mês, seguidos pelas ações da Vale do Rio Doce, com oito recomendações.

Potencial de valorização atrativo

De maneira geral, o forte movimento de queda observado durante os meses de maio e meados de junho levaram as ações do setor a um patamar atrativo e, a despeito da recuperação que os papéis já apresentaram, ainda não retornaram para os níveis anteriores ao do forte recuo do Ibovespa.

Neste contexto, além de apresentarem potencial de valorização atrativo, seus bons fundamentos, principalmente no que se refere a Itaú e Bradesco, justificam as recomendações.

Papéis do Itaú em segundo lugar

Em segundo lugar, dentre os mais recomendados do setor, ficaram as ações do banco Itaú, com três recomendações de compra, seguida pelos papéis ordinários do Banco do Brasil e da Nossa Caixa, ambos com apenas uma recomendação de compra.

Apesar de não ser necessariamente do setor de bancos, as ações da holding Itaúsa, apresentaram quantidade maior de recomendações de compra do que a dos bancos estatais listados na Bovespa: três recomendações. É importante lembrar que apesar de ser uma holding, 91,2% dos seus investimentos está no setor financeiro, especificamente alocados no banco Itaú.

Nenhum comentário: