quinta-feira, 29 de março de 2007

Análise para 29-mar-07: BOVESPA, DOW JONES e NASDAQ

Hoje foi o dia! Foram raríssimas as bolsas que conseguiram fechar no azul.
Das que eu monitoro, só a Venezuela conseguiu esta proeza. As bolsas que uso como referência (BOVESPA, DOW JONES e NASDAQ) até que tentaram chegar no patamar azulado, coisa que a NASDAQ conseguiu durante uma parte do dia, mas ficaram predominantemente o tempo todo navegando no vermelho.
Veja que no STO as três bolsas estão saindo da zona de sobre comprados e queno TRIX continuam sua caminhada para baixo em direção à linha zero. Os VOLUMES das três bolsas até deram uma subida hoje, mas no médio prazo continuam em queda. Vamos ver se isso se reverte nos próximos dias.
A BOVESPA continua dentro do triângulo simétrico. Alguns colegas analistas-investidores fizeram um triângulo mais fechado, mas eu fico com este que é mais realista, pois pega topos e fundos mais destacados. A DOW JONES e NASDAQ continuam abaixo da linha de tendência de baixa.
Esta queda de hoje pode dar a força necessária para a subida que todo o mercado aguarda. Nos resta esperar para ver.
No semanal as três bolsas estão pensando em reverter a direção anteriormente seguida (subida). O VOLUME reduziu, o que confirma a possibilidade de reversão.
Sempre lembrando que o melhor é comprar na quebra de resistência (ou navirada para cima do STO a partir do fundo dos sobrevendidos) e vender naquebra do suporte (ou na virada para baixo do STO a partir do topo dossobrecomprados).
Os preços projetados para as Resistências (esq) e Suportes (dir) para 2a (29) para as três bolsas podem ser vistos no link Projeção de Preços Diário.

Nenhum comentário: