quinta-feira, 10 de maio de 2007

Análise para 11-mai-07: BOVESPA, DOW JONES e NASDAQ

Ainda bem que apesar de eu não ter feito análise para o fechamento de ontem (09), hoje (10) eu deixei pelo menos um sentimento meu sobre o que estaria por vir. Hehehe! Parece que enfim as bolsas resolveram parar de quebrar paradigmas e reagiu conforme o esperado, CAIRAM!!! Vamos às análises...
BOVESPA
Como eu disse há poucos dias atrás, a BOVESPA tinha espaço para subir, e subiu. Com isso agora ele tinha espaço para cair e ainda sim se manter dentro da cunha de alta, e foi o que aconteceu hoje (10). Se você reparar no gráfico, o tanto que subiu ontem (09), caiu hoje (10), portanto, "voltamos à estaca zero". Tanto no STO, quanto no TRIX, tivesmos forte sinal e indicação de venda, respectivamente. Nos próximos dias o TRIX deve nos indicar a tendência. O VOLUME está acima da média, mas abaixo do dia anterior, o que era de se esperar para um dia de realização. As MMs continuam sua caminhada de aproximação, será que estão nos dizendo que há uma queda à vista?
DOW JONES
Esta bolsa rompeu a cunha de alta que, de acordo com a análise técnica, indica queda se esta cunha estiver apropriadamente desenhada. O VOLUME está novamente em queda, continuando a linha descendente. Novamente, tanto no STO, quanto no TRIX, temos uma forte indicação de venda. No caso, o TRIX está nos dando tendência de baixa. As MMs se cruzaram, também nos indicando tendência baixista.
NASDAQ
Pra variar ela é rebelde. Das bolsas ela foi a que teve a maior queda se considerarmos a máxima e mínima, mas apesar disso, o VOLUME continua subindo, traçando, agora, uma trajetória ascendente. Ela rompeu sua linha de suporte de forma bem significativa. De novo, das três bolsas, a NASDAQ está com o sinal mais forte tanto no sinal de venda do STO, quanto a indicação de venda do TRIX. As MMs estão indubitavelmente indicando sinal de venda e tendência baixista. Agora nos resta esperar a confirmação da reversão.
Os preços projetados para as Resistências (esq) e Suportes (dir) para 6a (11) para as três bolsas podem ser vistos no link Projeção de Preços Diário.

Nenhum comentário: