domingo, 13 de maio de 2007

Análise para 14-mai-07: BOVESPA, DOW JONES e NASDAQ

6a (11) passada foi um dia de muita emoção. Muitos achavam que as bolsas repetiriam o mesmo comportamento do pregão do dia anterior, mas infelizmente, contrário deste pregão, o de 6a (11) teve seu índice definido logo após o almoço, mantendo-se praticamente até o resto do pregão (isso é principalmente válido para as bolsas americanas, onde no finalzinho do dia houve uma pequena subida. Vamos às análises...
BOVESPA
Continua dentro da cunha de alta, já no seu extremo direito. Parece que ela está gostando de testar a resistência num dia e o suporte no outro. Afinal de contas, se não for assim, ela terá que romper para um dos dois lados, mas o esperado é que seja para baixo assim como as suas irmãs norte-americanas. Agora o STO e o TRIX estão confusos, eles não aem para onde ir. Novamente o STO ensaia cruzar a linha dos 80 para acima e dar um sinal forte de compra, já entrando na zona de sobrecomprados. As MMs estão subindo em paralelo, confirmando a continuidade da tendência altista. O VOLUME continua decrescendo. Muita atenção.
DOW JONES
Parece que confirma o rompimento da linha de suporte ocorrido na 5a (10), pois na 6a (11) os preços não chegaram nem a testar a nova linha de resistência. O VOLUME confirma isso uma vez que ele está decrescendo, assim como na BOVESPA, a curto prazo. No STO, vemos sinal de venda confirmado, já saindo da zona de sobrecomprados, porém, ensaiando uma virada par acima. No TRIX, ainda vemos sinal de tendência baixista continuando.
NASDAQ
Teve um comportamento exatamente igual ao da sua irmã DOW JONES. Enfim, alguns amigos meus investidores já estão saindo de suas posições compradas. Eles acreditam que este comportamento de subida enterna está para acabar (haja vistas os gráficos de Análise Técnica). Agora resta a nós tomarmos uma decisão também. Deixe sua opinião no link COMENTÁRIOS para discutirmos o assunto.
Os preços projetados para as Resistências (esq) e Suportes (dir) para 2a (14) para as três bolsas podem ser vistos no link Projeção de Preços Diário.
Boa sorte!

Nenhum comentário: