terça-feira, 5 de junho de 2007

Papel em Análise: PETR4


Os ativos que foram listados pelo meu TRADING SYSTEM não são muito interessantes para analisar (pelo menos aqueles que deram sinal de compra), daí resolvi analisar o ativo da Petrobrás: PETR4.
Este ativo vem de uma subida ininterrupta desde 1999, atingindo seu pico em janeiro deste ano. Depois deste pico, o ativo desenhou vários picos e vales que vão se fechando em um triângulo simétrico como o desenhado no gráfico.
Veja que, no STO, uma das linhas já se encontra na zona de sobrecomprados e a outra, a linha de sinal, estará entrando nesta zona nos próximos pregões caso não tenhamos surpresas de baixa vindo por aí. Neste meio tempo podemos aproveitar um pouco, que sabe até nas opções.
No MACD vemos uma leve tendência de virada para baixo, mas ainda não dá para dizer se será no próximo pregão ou na próxima semana, só aguardando para ver.
O VIF também está com esta inteção de virada para baixo, mas ainda está em paralelo à sua linha de sinal.
Vale lembrar que, no gráfico, vemos que as linhas dos preços está se aproximando da ponta direita deste triângulo, por isso, podemos ver um rompimento do suporte ou resistência num curto prazo, vamos ver.
Enquanto isso, só na espera de um comportamento mais definido, pois até agora, só surpresas e muita subida...
Boa sorte!