terça-feira, 10 de novembro de 2009

Mercado Líquido e Especulações

Bom dia!
Gostaria de postar sobre estes sucessios rallys e realizações. Devido à última grande crise econômica mundial, os Bancos Centrais de diversos países, principalmente os BCs dos países desenvolvidos, grandes causadores da crise, despejaram uma grande quantia de dinheiro para salvar seus respectivos bancos, empresas e "estabilizar" suas economias. A consequência disso foi a disponibilidade de grande quantidade de dinheiro no mercado que, por sua vez, causou corrida aos "pontos de liquidação", ou seja, às bolsas de valores principalmente de países em desenvolvimento, onde a sua manipulação é inegável.
Com isso, há uma grande corrida para adquirir os papéis baratos, que ainda estão alinhados com os fundamentos das suas respectivas empresas, e uma sucessiva esticada dos papéis (e até das bolsas). Estas esticadas ou rallys acabam assim que há uma notícia um pouco mais "consistente", quando então vemos uma realização de lucros rápidas e fortes, para, então "voltarem às compars".
Portanto, muita atenção ao escolher os papéis em que irá investir e que esta escolha esteja alinhada ao seu perfil de investimento, pois haja coração para suportar os altos e baixos dos mercados.
Dica: é fortemente recomendado o uso de Análise Técnica para avaliar os papéis e oportunidades. Portanto, aproveite para fazer um curso de AT e perceba as facilidades que suas ferramentas proporcionam ao investidor.
Bons negócios!
Marcelo
São José dos Campos - SP

Foco no Mercado
www.foconomercado.com
Twitter: foconomercado
Informações dos Mercados Financeiros
 
Mercados & Cursos
www.mercadosecursos.com
Curso de Análise Técnica

As informações desta mensagem e deste blog não são solicitação ou oferta de seu autor para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados mobiliários ou para aplicação em quaisquer outros instrumentos e produtos financeiros. Por meio destas mensagens e informações, o autor não está prestando recomendações quanto a investimentos, rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. O conteúdo deste blog tem caráter exclusivamente informativo e estimula o seu debate, não consistindo em recomendações de qualquer natureza. O autor não se esponsabiliza por fatos não ocorridos.

Nenhum comentário: