segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Cenário da Bovespa - 01fev10 (manhã)

Bom dia!

O IBOV continua num cenário incerto. Abriu puxando fortemente para cima mas depois iniciou um processo de recuo que dura até o momento. Ainda não há certeza se veremos uma reação das bolsas mundiais uma vez que as notícias vindas da China não são muito animadoras (no que tange a consumo, o movimentação do governo chinês está revendo suas estratégias econômicas e comerciais para minimizar as chances do estouro de uma possível bolha no setor imobiliário, mas ao mesmo tempo, estas ações esfriam um pouco sua economia, o que afeta o resto do mundo).

Caso a queda persista, os níveis de suporte em vista continuam sendo: 64.300; 61.800; 60.200.

Neste momento o índice está preso entre os níveis de Fibonacci 50 e 61,8%, boa região de suporte, vamos ver se mantemos este patamar.

De qualquer forma, há investidores aproveitando o baixo preço de vários ativos fortes para "encarteirar", aos poucos, papéis que poderão reagir com a melhoria do cenário mundial. Mas há também aqueles que estão comprando papéis para:
1.   fazer preço médio de ativos já em carteira; e/ou
2.       buscando segurança nos ativos do setor elétrico, que é considerado um setor defensivo em momentos de forte recuo da bolsa; e/ou

3.       fazer aquisição de ativos de empresas que estão focadas no mercado interno.


observações:
1. Os dados usados nesta análise são cortesia da QuoteBR.com

Att.

Marcelo
São José dos Campos - SP

Foco no Mercado
www.foconomercado.com
Twitter: foconomercado
Informações Sobre os Mercados Financeiros
 
Mercados & Cursos
www.mercadosecursos.com
Curso de Análise Técnica

As informações desta mensagem e blog não são solicitação ou oferta de seu autor para compra ou venda de quaisquer títulos ou ativos financeiros, para realização de operações nos mercados mobiliários ou para aplicação em quaisquer outros instrumentos e produtos financeiros. Por meio destas mensagens e informações, o autor não está prestando recomendações quanto a investimento, rentabilidade, liquidez, adequação ou risco. O conteúdo deste blog tem caráter exclusivamente informativo e estimula o seu debate, não consistindo em recomendações de qualquer natureza. O autor não se responsabiliza por fatos não ocorridos.

Nenhum comentário: