quinta-feira, 3 de agosto de 2006

Carteira: Fator (agosto)

Fator Corretora divulga recomendações setoriais visando o mês de agosto
Por: Bruno Machado
02/08/06 - 18h08
InfoMoney

SÃO PAULO - A Fator Corretora divulgou nesta quarta-feira (02) relatório contendo suas perspectivas para a Bolsa durante o mês de agosto.

No documento, devido ao período de volatilidade pelo qual atravessa o mercado, a corretora mantém sua recomendação de uma maior exposição a ações de empresas que geram um maior fluxo de caixa, além de terem como característica a previsibilidade de seus resultados.

Neste grupo, encaixam-se, dentre outras, as concessionárias, as geradoras ou integradas privadas de energia elétrica, além de empresas de saneamento, telefonia fixa e cosméticos.

Recomendações setoriais
Para alguns setores, como o de petróleo, energia elétrica e papel e celulose, a Fator continuou com recomendações "acima do mercado", porém, apontou que nesses segmentos o desempenho das ações é suscetível a eventualidades.

Já os ramos de telefonia móvel, bancos, petroquímico, mineração e siderurgia de aços planos tiveram suas recomendações fixadas em "abaixo do mercado".

Para o setor de consumo, a sugestão é neutra.

Política
Os analistas da Fator afirmam, ainda, que a possível ascensão do candidato Geraldo Alckmin (PSDB) na campanha presidencial, beneficiaria o investimento em empresas como Banco do Brasil, Petrobrás e Eletrobrás.

Isso ocorre pelo fato do mercado associar a gestão tucana a uma melhor capacidade de administração, com menor percepção de risco e "enxugamento" do Estado, ou seja: uma política mais propícia para investimentos em empresas estatais.

Nenhum comentário: