quinta-feira, 3 de agosto de 2006

Carteira: SLW (Setores - agosto)

Corretora SLW destaca setores com perspectivas positivas para agosto
Por: Conrado Mazzoni Cruz
03/08/06 - 10h08
InfoMoney

SÃO PAULO - A estratégia do Fomc (Federal Open Market Commitee) sobre o futuro da política monetária norte-americana será um dos assuntos predominantes no mercado neste mês de agosto. Dada a previsão de possível fim da campanha de aperto monetário nos EUA, a corretora SLW destacou alguns setores com potencial de valorização.

Em carteira de ações para agosto, publicada nesta quarta-feira (2), os papéis de empresas de siderurgia e de energia possuem ampla participação entre as recomendações da SLW.

Expectativas positivas
As expectativas de consolidação internacional impõem projeções para o futuro das empresas do setor. Além disso, a SLW ressalta o cenário de alta nos preços externos de aço.

Com expressivo consumo e reajustes tarifários elevados, o setor de energia também está amparado em perspectivas favoráveis. A possibilidade de sucesso no leilão de energia em 5 de setembro pode impulsionar os papéis de geradoras.

Por sua vez, as ações das empresas de mineração se mantêm em níveis atrativos, com os analistas da corretora apostando na expressiva demanda setorial.

Crescimento da renda
Os setores de varejo, bancos e TV a cabo também estão colocados em evidência pela corretora, em razão do cenário favorável de crescimento da renda.

Os resultados dos bancos deverão ser positivos, e a SLW aposta em uma tendência de estabilidade nos níveis de inadimplência.

O ambiente de aumento da renda real do país beneficia o consumo de bens duráveis e semiduráveis e auxilia no bom desempenho do setor de varejo.

Nenhum comentário: